sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Etnias de Tresmundos - Furr-uits

Então esta é a última etnia disponível para jogadores, os Furr-uits. 

Furr-uits


Das três etnias mais comuns, ou mais populosas em Tresmundos, os furr-uits são os mais fechados e distintos. Sua estrutura social e seus costumes são muito diferentes das outras duas etnias, e isso costuma trazer grandes impasses diplomáticos.

História
A história dos Furr-uits diz que eles eram um povo de praias menos frias, e em um dia eles se dividiram. Alguns buscaram a vida em alto-mar, treinando golfinhos e focas para seu auxílio à sobrevivência. Outros, mudaram para as terras mais geladas que puderam encontrar, e treinaram os cães e lobos para auxiliar sua sobrevivência. De qualquer forma, os furr-uits possuem boas relações com todos esses animais, conseguindo auxílio de todos eles para suas tarefas do dia a dia.
Quando entraram em contato com outras civilizações, os furr-uits sempre se mostraram guerreiros selvagens e imperdoáveis. Os primeiros contatos levaram à guerras por muitos anos, e hoje a paz parece estar estabelecida. Como os furr-uits não gostam muito de afastar-se de suas terras, poucos são vistos em cidades sums ou naedjis, e normalmente é um mercador ou alguém que realmente precisa estar ali.

Aparência
Os furr-uits possuem uma estatura média de 1,7m aproximadamente, sendo em geral mais baixos ainda que os naedjis. Sua pela é pouco queimada e seus cabelos são lisos, além dos olhos rasgados. Usam roupas de peles em várias camadas, o que normalmente lhes confere proteção, apesar de possuírem um tipo específico de armadura em placas. Usam de pintura corporal e adereços comumente para estética e também rituais.

Costumes
São inúmeros os costumes que se diferem do resto do mundo. Como vivem longe da costa, suas cidades são muito escondidas na neve e normalmente escavadas de forma a dificultar a visão ao longe. Sua alimentação se baseia toda em carne,  não sendo conhecida a técnica da agricultura por eles. Sua sociedade possui um sem-número de ritos diários e costumes que são impossíveis para um extrangeiro decorar e compreender todos, e o pior é que a não execução de qualquer um desses ritos é considerado uma grande ofensa, assim como a não obediência à intrincada hierarquia social existente e o uso devido da mais de uma dezena de pronomes de tratamento. Viajar a uma cidade de furr-uit só é possível a um estrangeiro se for convidado, e ainda assim, poderá ser uma má experiência.

Política
Do pouco que se pode compreender da política furr-uit, é que as mulheres não participam dela. Na realidade, as mulheres furr-uits são excluídas de muitos rituais e eventos sociais, e a monogamia - dos dois lados - é uma prática quase inexistente. Existem três torres de poderes dentro da sociedade furr-uit, e uma domina a outra e está sobre a anterior, o que explica o símbolo de estado para eles: uma serpente alada (dragão furr-uit) comendo sua própria cauda.

Idioma
O idioma furr-uit não é difícil de aprender, apesar de eles utilizarem ideogramas, mas difícil mesmo é sua aplicação. A escrita e a frase varia muito de situação para situação, e ao passar do tempo, com o contato com outras culturas, o idioma acabou sendo uma forma de defesa da cultura furr-uit.

Combate
 As armas mais comuns são as armas de haste, machados de mão e adagas. Arcos também são comuns, mas a arma mais conhecida deles é uma espada chamada talektok, que é feita a partir do tratamento de um osso de uma ave que é uma espécie de chifre comprido usado pelo animal para pescar. Essa espada, é de difícil manuseio, construção e é usado somente por senhores da guerra furr-uits; mas é também conhecida por ser a lâmina mais afiada produzida hoje em Tresmundos.

Religião
Os furr-uits diferentemente de outras etnias, não acredita em deuses, apenas em seus ancestrais mais célebres - que segundo sua filosofia, justamente por serem célebres e terem feito o bem no mundo, paradoxalmente são amaldiçoados a serem lembrados pela eternidade, nunca descansando. A filosofia de vida furr-uit prega a calmaria e a vida simples, não é a mesma coisa que o equilíbrio naedji, se não que é mais próximo do prazer de uma vida pacata, onde nada se altera; afinal, para o furr-uit a não-alteração é o paraíso, e para os naedjis, o equilíbrio, não importando como alterem as coisas.

Pronto, esses são os furr-uits, raça fechada e prolixa de Tresmundos, que deve render personagens únicos e diferentes de tudo que se já viu. Até

Nas próximas postagens sobre as etnias de Tresmundos, irei postar raças/etnias existentes mas que por enquanto não quis disponibilizar para jogadores, mas mais à frente irei sim disponibilizá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário