sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Artigos em Puradik - Bichiawa

Além de aventuras e locais de interesse, Puradik também se destaca por itens, produtos ou seja, artigos locais que sao exportados para várias outras cidades. Aqui irei descrever a bebida etílica bichiawa, que é uma bebida que se utiliza de vermes coletados no Mar dos Vermes (que nao tem ese nome por acaso).



Quando os primeiros navegadores se lançaram ao Mar dos Vermes, notaram que haviam vermes que se alimentavam das madeiras dos navios e os faziam afundar. Uma das formas de driblar isso era passar a gordura das focas na madeira do navio, o que evitava que a madeira fosse corroída, mas não evitava que vários desses vermes ficassem grudados no casco. Segundo a história, a partir de uma aposta entre marinheiros que se iniciou a ideia de colocar o verme junto à bebida, o que se tornou tradição local e ainda por cima ao mastigar o verme, que concentra o poder alcoolico da bebida, se sente um grande extase além de sofrer alucinações leves.
É muito comum em uma garrafa existirem de 3 a 7 vermes, e quando a garrafa termina, os vermes são jogados na mesa, e todos devem comê-los rapidamente, como se fosse um "trago coletivo".
Hoje existem duas grandes destilarias que produzem o bichiawa em Puradik, Casa de Awa e Destilaria Puradîkk. Ambas deixaram de coletar os vermes das barcas, fazendo uma espécie de pesca selecionada, onde os pescadores colocam varas embebidas em gordura de foca em locais específicos do mar, e deixam por alguns dias até coletá-las. Pelo grande sucesso da bebida, ambas destilarias empregaram um processo não conhecido de melhoria no trato e na escolha dos vermes, além de lançarem mais de uma linha de bebidas baseadas na bichiawa.
Ambas destilarias estão buscando caçadores de focas pois a gordura está escassa pelo alto uso. Diga-se de passagem que matar focas não é dificil, maso que sim é dificil é carregar os corpos delas sem ser assaltado. Afinal, pelo alto preço da gordura do animal, já existes criminosos especializados em apenas roubar essa carga, ao invés de aventurar-se no desconhecido atrás desses quase extintos animais.

Locais de Puradik relacionados
Todos, em especial a Escadaria, Porto Baixo e a Baía das Flechas.



É isso aí, uma bebia com toques de ASCO para lembrar daquela vez que você experimentou aquela bebidinha mexicana e teve que MASTIGAR o maldito verme, e se não fosse o bastante, o reencontrou no outro dia junto com seu almoço do dia anterior dentro do balde do lado da sua cama :D

Ilustração: http://behance.vo.llnwd.net (normalmente nao coloco créditos por preguiça mas além de achar importante mudar isso, essa imagem é realmente divertida e merece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário