sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Historia de Tresmundos - Nisitheil

Olá construtos mequetrefes! Depois de muito tempo o primeiro POST escrito em 2014!!!
 Hoje vou dar uma repassada no que foi Nisitheil, o Grande Império já citado sobre o continente ao sul, chamado de Abya-Yala pelos locais e de Colônia pelos Sums e Kazacs. 

Os Choques, tiveram um papel decisivo em Oelya. Suas imensas crateras criadas foram chamadas por alguns de Onrranfir e ainda causam muita inseguraça.


Antes do movimento atípico de Oelya (o nome do planeta) que transformou aos poucos o clima de todo o mundo, derretendo geleiras e cobrindo desertos de neve, até culminar no alinhamento do movimento rotação e revolução, o que fez o planeta ter a mesma face virada ao sol sempre, criando assim uma face que a cada vez mais se transforma em um deserto e a outra que aos poucos se torna uma gigante geleira.
 
 Antes dos Choques, que foram o que acredita-se o culpado de desalinhar o movimento natural do mundo, antes mesmo do sul gelado ser definitivamente gelado, existiu uma nação. Se chamava Nisitheil e era a única nação no mundo conhecido. Uma nação élfica grande e poderosa.

Abya-Yala na realidade é um nome dado aos próprios elfos à sua terra, traduzido ao Ancestral, idioma élfico simplificado que foi ensinado às tribos de homens no começo dos tempos. Esse idioma é até hoje usado pelas etnias originárias ou consideradas nativas de Abya-Yala. Assim como o nome de alguns lugares, ou lendas nisitheilanas ainda persistem no imagnário desses povos.

Uma cidade nisitheilana. Ainda que se possa visitá-las por fissuras, suas ruínas estão presentes em Abya-Yala e outros continentes de Tresmundos.


Dizem que a maior cidade Nisitheilana ocupava milhões de elfos e crescia em uma forma piramidal. Os elfos que ali viviam trabalhavam a magia, de forma bondosa e com o auxílio de seus deuses. Em um dado momento, uma nova ordem de magia se levantou praticando uma magia considerada corrompida, utilizando-se de psiquismo e adorando seres de outros planos, e não mais os deuses élficos. Essa nova ordem não possuía muito poder, e viveu na clandestinidade por muito tempo, visto que a prática de sua crença foi criminalizada.

Essa ordem começou a promover ataques menores e atentados, o que foi dando visibilidade e poder à orde, enquanto ela tentava minar o poder atual. Mas eles eram muito fracos, pois os poderes deles vinham de seres de outros planos muito distantes, e não dos deuses presentes. Foi então que um ritual específico aconteceu, onde eles puderam trazer os seres que adoravam à esse plano, que vindos do céu, caíram em Oelya. Esse fato foi conhecido como o Primeiro Choque, e de dentro da cratera que se produziu, animais nunca antes vistos saíam e causavam destruição. Nessa época o poder da ordem cresceu exponencialmente, e assim eles conseguiram tomar o poder.

Com a ordem no controle, a adoração aos deuses foi banida, e então oficializada a adoração aos seres extraplanares. A sociedade evoluiu tecnologicamente e arcanamente de uma forma absurda, transformaram a si mesmo em nome do progresso. Os elfos que antes nada tinham que ver com os elfos de agora, eles se tornaram hemarforditas, e começaram a ter uma produção controlada de crias. As outras crias tinham seu sangue misturado para criar híbridos de animais com elfos para serem serviçais, ou às vezes como combustível para grandes máquinas arcanas, já que os humanos que eram caçados e escravizados não davam energia suficiente. A sociedade se dividiu em castas, e assim avançou rumo à escuridão.
 
 
A mistura de elfos com animais em Nisitheil é bem longe de elfas drow gostosas.
 
 Mas o ritual mostrou ser mais poderoso do que se pensava, e então ocorreram os outros choques, e então o mundo inteiro mudou, parou de girar como girava, a ecologia e as matas mudaram, e tudo se tornou um caos. Para tentar salvar sua civilização, os elfos então a partir de suas grandes máquinas arcanas movida à pessoas tentaram mover suas cidades planarmente, estando ela no mesmo lugar, mas acessíveis apenas por portais.

E foi exatamente a tentativa e sucesso de várias cidades a mover-se planarmente, que várias fissuras no espaço-tempo ocorreram, e em várias delas hoje em dia se pode voltar à esse tempo. Obviamente ninguém sabe onde ficam, mas elas influenciam o mundo atual até hoje. A magia psíquica usada pelos elfos de nisitheil possui cor azulada, o que caracteriza alguns itens mágicos raros existentes no mundo. Esses itens são extremamente únicos e extremamente difíceis de serem encontrados. As pessoas que possuem poderes psíquicos também têm relação com essas fissuras, e ainda mais têm aumentado o número de pessoas com manifestações desses poderes, mas não se sabe o porquê.

Os híbridos nem sempre eram funcionais como guardiões ou serviçais. Às vezes representavam apenas a perversão da mente dos elfos nisitheilanos.


Nialandee, é uma das pessoas que se beneficia por essas fissuras. A viagem no espaço-tempo não é uma ciência exata, e então o caminho de volta nunca será para o mesmo lugar e tempo. Normalmente, as pessoas passam por uma fissura e não se dão conta até muito tempo depois, ainda mais se estão de viagem. Aventureiros que entraram em fissuras muitas das vezes aparecem em alguma cidade nisitheilana, o que é extremamente mortal, pois os elfos de lá seguem estudando o quanto de energia os viajantes têm para suas máquinas.

Alguns poucos arcanistas tentam desenvolver máquinas semelhantes para tentar viajar até nisitheil e voltar ao mesmo lugar. Essas máquinas têm que ser feitas próximas à uma fissura, para magnetizá-la e trazê-la para o equipamento. A carga necessária obviamente são pessoas em tubos grandes, sob uma água de cor ocre, ligada por vários aparelhos que transformam sua energia vital em energia para a máquina. Construír uma máquina dessa é praticaente impossível, mas com orientações de textos alguns arcanistas estão tentando.

Basicamente, essa é Nisitheil. Espero que tenham gostado!


Imagens: nem faço ideia, quem puder ajudar a dar os nomes dos artistas, agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário