sábado, 28 de novembro de 2015

A Nação Independente de Cholirinia

No vak Rio Choll, especialmente em seu extremo ocidente, chamado de A Cauda, foi fundada oficialmente a nação de Cholirinia em 1071 da Era Invernal, ou seja, 14 anos atrás.

Os responsáveis disso foi um grupo de aventureiros viajantes e mercenários. Depois de alguns tempos aventurando-se e vendendo sua espada, começaram a fazer investidas contra o Exército das Nuvens pois acreditavam que a área do Rio Choll poderia ser invadida pelos tunuaks revoltosos. Para dar suporte em batalha aos povoados do vak, os quatro aventureiros praticaram ataques com táticas de guerrilha, dizimando um batalhão inteiro antes que ele chegasse à zona de combate. Depois dessa vitória, ficaram conhecidos e conduziram os campesinos locais para a vitória.

Nessa época, os quatro aventureiros se tornaram apenas três. A morte do escaldo irmão mais velho Hilli Paug, foi um choque para o grupo. Hoje erguem-se esculturas e escolas de escaldos em seu nome, ainda que as recentes descobertas parecem dar trato de que ele era um traidor.


Jellen Berbraz
Nedwa Paug
Yadden Karkm


Os três aventureiros então resolveram assentar-se na área. Nedwa Paug, que após a morte do irmão mais velho, resolveu largar o ofício de curandeiro; Yadden Karkm, explorador huacho e Jellen Berbraz uma koreber devota.

Alguns dizem que o grupo, quando eram quatro, era imbatível. Falam que Yadden possuía a maior garra huacha conhecida, que já morreu inúmeras vezes em combate e segue vivo, cheio de cicatrizes e marcas de escaramuças; de Jellen dizem que ela e seu urso juntos são como as lendas quando os deuses cavalgavam dragões pelos céus, e que em campo de batalha, são apenas um; de Nedwa, era tão reconhecido por sua habilidade em disfarce e oratória que afirmam que já convenceu um exército se rebelar contra seus comandantes, e já se disfarçou como um Senhor da Guerra do Exército das Nuvens e convenceu a sua tropa a voltar para a cordilheira.

Dizem que antes de ser Cholirinia (que chama sua forma de governo de Tristat), existia um descaso à história do local, cheio de grandes ruínas, além dos abusos dos chefes das cidades à sua população. O vak era praticamente uma terra sem lei.
Então os três se revoltaram e resolveram tomar uma cidade. O levante foi grande e eles começaram a tomar as outras cidades e a desenvolver a área. As últimas cidades acabaram se revoltando contra seus senhores e earls sozinhas e anexando-se à nação.

Existe a história de que os três se disfarçam à noite e andam pela cidade, conversando com as pessoas, por medo de serem enganados por seus imediatos. Por conta de ser uma nação fundada por "aventureiros viajantes", aqui viajantes e aventureiros sempre possuem um local para ficar. As pessoas acolhem bem e em suas casas esses grupos.

Alguns viajantes não entram nos domínios de Cholirinia, pois para entrar, é necessário a doação ao estado de um item de grande valor para o viajante.

A capital provisóra de Chorilinia é Portokais. Logo após a criação da nação independente, a cidade se desenvolveu grandiosamente, esvaziando algumas cidades próximas, e foram convidadas importantes pessoas de Abya Yala para cuidar de cada Tomo (algo semelhante às secretarias de um governo) do Tristat.

Portokais


Em 1081 começou a cunhagem do martín, pela casa da moeda local, e criado o que se chama de Bankó da Nação Independente. A Biblioteca teve sua construção iniciada em 1083, e o porto teve sua expansão concluída no mesmo ano. Estradas largas de pedra estão sendo construídas para ligar todas as cidades médias do vak que se uniram à Nação Independente.

Mas nem tudo são flores em Cholirinia. Muitas cidades foram contra a criação, e fomentam a sociedade secreta A Mão Única, organizada por antigos earls e lordes que não aceitaram a derrota e perderem seus poderes, essa sociedade secreta promove diversos ataques em vários pontos da cidade, o que ocasiona a paranóia da milícia Tristatmokt (o punho do triestado) e a torna mais violenta, por mais que vários milicianos têm sido julgados por esses abusos.

Essa sociedade também possui um grande patrocínio de algumas cidades sums e kazaks, pois se sabe que Cholirinia financia os grupos de resistência korebers, grupos rebeldes do vak Florestas Ancestrais e dizem que até mesmo o Levante Alvo.

Além disso, o uso de drogas na cidade é muito grande, pois não é considerado crime. Quase todas as drogas em Abya-Yala são produzidas aqui. Muitas cidades estão embargando o porto e produtos de Portokais por conta disso, o que é um prenúncio para uma quebra econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário