quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A Sociedade Vermelha - Sociedades de Tresmundos (ATUALIZADO)

Galera, o tempo anda contra a minha pessoa, então como o tempo urge, uma série de postagens (programadas) rapidinhas pra não deixar o blog morrer!

Hoje falaremos da Sociedade Vermelha!

Como já dito, as madjis são as conhecedores das profecias e de toda mística dos naedji. Elas tratam os doentes e fazem os partos, além de todas as outras funções de um curandeiro ou pajem. Na maioria das vezes, a mulher é a madji local e possui alguns ajudantes que também são seus maridos. 

Tudo isso já foi explicado, mas agora vamos aprofundar de leve em um movimento extremista.

Algumas madjis durante suas buscas por conhecimento profano, ou mesmo por conta da dissolução de varias cidades naedjis, acabaram por reunir-se em um grupo chamado a Sociedade Vermelha.

Esse grupo busca acabar com dokters (por seu conhecimento pecaminoso) e as religiões novas em Abya-Yala. Além de utilizarem de conhecimento profano na visão naedji para tal, (como alquimia, energias e necromancia) tambem encantam/adestram mamutes que usam como montaria em suas batalhas. 

madjis sobre mamutes. não precisa de muitos desses para um grande estrago!
São muito temidos, apesar de pouco numerosos. A sua marca é uma faixa vermelha, feita com uma mão coberta com tinta vermelha e arrastada no suporte.


É isso, até mais!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Atualização: resolvi botar os stats do mamute e do madji q usei na minha última aventura. Não é definitivo, ams serve para dar uma ideia.

Mamutes
CON [40], FR [46], DEX [10], AGI [5]
INT [4], WILL [4], CAR [3], PER [15]
#Ataques [2], IP 4, PVs 50
Presas 9/- 1d10+5 (joga longe 1d4 metros)
Patadas 10/- 2d6+16 (pode causar ferimento permanente)

Madjis sobre mamutes
CON [12], FR [12], DEX [14], AGI [14]
INT [16], WILL [16], CAR [10], PER [10]
#Ataques [½], IP 1, PVs 20
Bolsa-bomba 12/- 4d6 (DES para meio dano)
Tambores (+2 nos ataques de aliados)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário