quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A Morte de Eidimorkland

Depois das férias...

Aconteceu há 9 anos atrás, em 1076. Muitas pessoas relatam em vários pontos na área ocidental do vak, à oeste do Estreito das Focas, um clarão durou mais de 20 minutos e cegou a todos na área. Pássaros caíram no chão, e a terra começou a tremer. Poucas construções ficaram intactas na área, mas aos poucos tudo foi se restabelecendo.

Do lado oriental do Estreito, a história foi um pouco diferente. E ainda é.

Cidades rus mais antigas do continente foram dizimadas quando aconteceu o clarão. O tremor de terra fez com que muitas avalanches ocorressem próximo ao estreito. A terra se moveu e se afastou mais, criando um mar entre os dois lados de Eidimorkland. ao passo que se afastava do continente, a água que brotava do rastro da terra era de um verde vivo.

Então a terra que se afastou do continente foi chamada de Doinarjord, ou seja, a terra morta. Logo em seguida, uma nuvem negra se formou no céu sobre Doinarjord e choveu. essa chuva ficou conhecida como chuva ácida, e matou não apenas as matas e o solo, mas também a terra.

Os que sobreviveram à chuva ácida, acreditam que aquele dia morreu também a esperança.


Sobreviver à Chuva ácida é uma tarefa quase impossível!


Os dias que se seguiram foram terríveis. a terra não produziu mais, e a terra estava cercada por uma espécie de barro verde ácido, que corroeu todos os barcos, matou os peixes, enchendo a costa com animais grandes do mar deteriorando.A falta de comida e a terra cinza onde nada crescia acabou matando os animais que não tinham o que comer, e consequentemente, os homens. muitos morreram de fome, muitos em conflitos, muitos se mataram.

Hoje, os que sobreviveram lá, não sabem o que ocorreu no restante do continente. e nem o povo do continente faz ideia do que aconteceu em Doinarjord depois que o Estreito virou mar e barro.

Poucas pessoa vivem do outro lado. Essas poucas pessoas têm de viver com o que conseguem para se manter em um local onde a comida acabou, e o canibalismo é quase a única forma de se alimentar. existem pequenas comunidades de não mais de 20 habitantes, ou mesmo casas nas estradas onde as pessoas guardam "estoques" de outras pessoas, aprisionadas. para que quando estejam sem comida, possam matá-las e cortá-las para a refeição.

Por muito tempo se esqueceu de Doinarjord, e o que teria acontecido ao seu povo. Mas ultimamente têm-se lembrado. não faz nem 4 lunas (meses) que a chuva ácida começou a avançar. junto com ela, terremotos e morte da terra e das plantações. E o mais assustador, é que nessas 4 lunas, ela já avançou sobre Murrgtrie, Porto Rochoso e Kaziir. Apesar de ter diminuído sua expansão, a previsão é de que se ela continuar se expandindo, em 3 a 5 lunas ela deverá chegar à Sutherland, última cidade do vak Eidimorkland.

A expansão está aterrorizando os moradores das cidades próximas. Algumas cidades já se fecharam e  estão mandando voltar sob pena de morte qualquer um viajante que se aproximar pelo oriente. Algumas cidades ainda por cima, estão proibindo a saída de seus habitantes. o clima de horror e tensão está tão forte no ar que poderia ser cortado com uma faca.

Além da chuva ácida, alguns locais úmidos possuem uma névoa ácida, existem também vários terremotos e queimadas nas florestas de árvores mortas, além do perigo de ser muito comum árvores tombarem simplismente do nada; os vulcões em Enfrente e na Espinha estão em total atividade, desaguando no mar. Não se sabe se do outro lado do continente está acontecendo o mesmo, mas pessoas têm sumido, e nas últimas lunas, desde que a chuva ácida avançou, nenhuma criança nasceu.

Por enquanto é só! Espero que tenham gostado de um espacinho em Abya-Yala para jogar aventuras pos apocalipticas de sobrevivencia.

... lembrando que por essas semanas aí teremos novidades!



2 comentários:

  1. Pelas minhas barbas, isto é o que chamo de catástrofe. É o tipo de coisa que torna muito mais interessante e perigoso um mundo de campanha, além de dar assunto para muitas histórias de bardos. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, nobre Odin! Realmente a ideia era transformar algo beeem catastrófico. Juntei algumas memórias de filmes apocalípticos que gosto e também de alguns livros com temáticas bizarras, como um do Saramago (que não lembro o nome) mas que a península ibérica se desprende da europa e começa a boiar pelo mundo, bem semelhante ao que aconteceu em Doinarjord

      Excluir